Sport

Pré-jogo

Algumas confusões antes do clássico

Cerca de 40 mil pessoas estiveram nos arredores da Ilha do Retiro

Nem mesmo o policiamento ostensivo deslocado para o clássico dos clássicos conseguiu impedir confusões e tumultos entre as torcidas do Sport e do Naútico. Pouco antes do início da partida, por volta das 15h30, muitos integrantes de torcidas organizadas discutiram e houve empurra-empurra, o que assustou alguns rubro-negros. A maioria das brigas aconteceu em frente à bilheteria dos donos da casa. Cinco torcedores foram detidos por desacato à autoridade. Não foram registrados, no entanto, incidentes mais graves. De acordo com a PM, passaram pela Ilha do Retiro cerca de 40 mil pessoas.

Contrariando o acordo firmado com a Polícia Militar, a diretoria do Sport vendeu ingressos até dez minutos depois do início do jogo. Isso pode ter contribuído para os casos de furto registrados antes da partida. A PM, por sua vez, também não conseguiu coibir a ação dos cambistas, que trabalharam livremente nos arredores do estádio. Os ingressos para a arquibancada chegavam a custar R$ 40, R$ 10 a mais do que o cobrado pelo clube.

E o cerco ao comércio informal está cada vez mais fechado neste Campeonato Pernambucano. A proibição dos vendedores no entordo do estado, determinada pelo Estatuto do Torcedor, foi cumprida através de uma parceria entre os policiais militares e a Prefeitura do Recife, através da Diretoria de Controle Urbano dRecife (Dircon). Quem não quis sair da área proibida teve sua carroça apreendida. Dois carros de raspa-raspa foram levadas.