Sport

Pernambucano

Clima tranquilo na entrada do Clássico

postado em 06/02/2011 17:20 / atualizado em 06/02/2011 18:20

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

O clássico das multidões fez jus ao nome e arrastou uma multidão para o Arruda na tarde de hoje. Graças ao policiamento eficiente, as horas que antecederam a partida Santa Cruz x Sport foram tranquilas. Na medida do possível. Ao todo, mais de 300 policiais trabalharam no monitoramento do entorno do estádio. Cento e vinte deles eram soldados da Polícia Militar (PM). O efetivo foi maior que o disponibilizado para o clássico das emoções, entre Náutico e Santa Cruz, realizado nos Aflitos, na semana passada.

Uma novidade foi a colocação de tapumes no início da Rua das Moças, que fica atrás do “Mundão”, para evitar o encontro das torcidas rivais. Mesmo assim, alguns incidentes foram registrados, como a apreensão de um revólver calibre 38, que estava com um policial militar a paisana. Segundo ele, a arma foi sacada para se defender. “O policial disse que passava pela Rua das Moças quando quase foi linchado pela torcida do Sport”, afirmou o Tenente-coronel Vanildo, responsável pelo policiamento no clássico.

Antes do jogo, foram detidas mais de 10 pessoas. Todas se envolveram em onfusões no meio da rua e a maioria pertencia a torcidas organizadas. Ao ontrário do que aconteceu nos Aflitos, muitos comerciantes informais puderam e instalar nos arredores do Arruda, desrespeitando determinação do Estatuto do Torcedor.

Apesar da promessa de venda de ingressos até as 14h, a bilheteria do Arruda ó fechou vinte minutos antes do início da partida, às 16h. Mas a procura por ingressos foi grande. Muitos cambistas entraram em ação, inclusive na frente do clube. Os preços variavam entre R$ 35 e R$ 25.