Santa Cruz

SANTA CRUZ

Raniel tentou se desvincular do Santa Cruz antes mesmo de jogar contra o Boa Esporte

Jogador entrou com ação na última segunda e pediu desligamento imediato do clube

postado em 16/09/2015 17:56 / atualizado em 16/09/2015 18:17

Antônio Melcop/Santa Cruz
Se dependesse do staff e de Raniel, ele sequer teria entrado em campo na terça-feira para encarar o Boa Esporte. No mesmo dia em que terminou sua punição por conta de uso de cocaína, na última segunda, os representantes do meia impetraram uma ação na Justiça do Trabalho pedindo rescisão contratual com o Santa Cruz. Mais: sua intenção era se desligar do Tricolor de forma imediata, através de concessão de antecipação de tutela. Pedido que foi negado. Por isso, o jogador entrou em campo diante do Boa Esporte. A audiência trabalhista está marcada para o dia 21 de outubro, às 14h.

Coincidentemente, a tentativa de desvinculação por parte de Raniel se deu justamente no dia em que se encerrava a sua suspensão e na véspera do limite para a inscrição de jogadores na Série A do Campeonato Brasileiro. Essa, inclusive, deve ter sido a razão que fez com que o atleta requisitasse a antecipação de tutela (que o deixaria livre, de forma imediata, para assinar com qualquer outro clube). Com a negativa por parte da Justiça, o meia não pode mais atuar por outra equipe até o fim do ano nem mesmo no exterior.

O pedido principal da ação de Raniel é a “rescisão indireta”, conhecida como justa causa do empregador. Situação que ocorre quando a empresa descumpre cláusulas do contrato de trabalho ou comete outros tipos de faltas graves. Nestes casos, o empregado pode pleitear seu desligamento do emprego, mantendo-se os efeitos de uma despedida sem justa causa, ou seja, o pagamento de todas as verbas rescisórias e outras obrigações inerentes à dispensa imotivada.

No caso da jovem revelação tricolor, ele alega que o Santa Cruz não recolhe seu FGTS há quatro meses, além disso, o clube estaria em débito com o recolhimento previdenciário (período de um ano), nunca teria pago o 13º salário, bem como ainda haveria irregularidades no contrato do direito de imagem.

Santa Cruz se pronuncia nesta quinta
Através de sua assessoria de imprensa, o Santa Cruz informou que apenas vai se pronunciar sobre o caso nesta quinta-feira, em horário e local a serem definidos.