Cruzeiro

Joel Santana rechaça possibilidade do Bahia facilitar o jogo para o Ceará

Ceará é adversário direto do Cruzeiro na briga contra o rebaixamento

postado em 28/11/2011 18:42

O técnico Joel Santana não gostou das insinuações de que o Bahia poderia facilitar uma vitória do Ceará na próxima rodada e rechaçou qualquer possibilidade de não mandar a campo força máxima contra o Vozão. O motivo para o surgimento de tais boatos vem da atual situação do Tricolor de Aço na Série A, que já conseguiu se livrar do risco do rebaixamento.

Já seu adversário está na 17ª colocação, ocupando a primeira posição na degola, e luta desesperadamente para somar pontos e evitar o descenso para a Segunda Divisão. Entretanto, a possibilidade do Bahia conquistar uma vaga na Copa Sul-americana do ano que vem e o nome que o time carrega na história do futebol são fatores marcantes para o técnico Joel Santana pedir total entrega de seus comandados durante a partida.

"Não tem essa. Queremos fazer uma grande festa no domingo e vamos jogar para valer. O Bahia tem um nome que precisa ser respeitado e nós iremos atuar como se estivéssemos precisando do resultado", declarou o treinador.

Nesta segunda-feira, o grupo de jogadores ganhou folga e só retornará aos treinamentos na próxima terça-feira. Os atletas farão um trabalho regenerativo e começarão os preparativos que irão anteceder a partida contra o Ceará, no próximo domingo, no estádio de Pituaçu.

A definição da equipe que será mandada a campo só surgirá nos últimos treinamentos da semana, quando Joel irá comandar os trabalhos táticos da equipe. A tendência é que o técnico não faça grandes alterações e apenas escolha os substitutos para os suspensos Diones, Fahel e Ricardinho.